Hoje Santa Maria do Oeste-Pr. Teve a visita da engenheira agrônoma e ex-prefeita da Lapa Leila Aubrift Klenk. Coordenadora-Geral do Escritório Estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar no Paraná. Extensionista do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (antiga Emater), ela tem uma trajetória de mais de 30 anos de trabalho com agricultores familiares, assentados e povos tradicionais. Leila é graduada e mestre em Agronomia pela UFPR e está acostumada a desbravar territórios normalmente masculinos: foi a primeira mulher eleita para a Prefeitura da Lapa e agora é primeira mulher a assumir a chefia do MDA no Paraná.

Última modificação em 05/09/2023 00:00:00