Buscando sempre melhorar a saúde do Município de Santa Maria do Oeste-PR

Santa Maria do Oeste Intensifica cuidados na Saúde com os Diabéticos, Hipertensos, Gestantes, Crianças, Idosos e com a Saúde Mental.

Em reunião com o Secretário de Saúde, médicos, psicóloga, nutricionista, enfermeiro, membros da Secretaria de Administração e da Secretaria de Esporte, o Prefeito Oscar Delgado solicita aos presentes que de enfoque nos cuidados de saúde com os cidadãos que compõem estes grupos de riscos, salientando que cuidar do todo é muito importante, mas fortalecer os cuidados com aqueles que têm mais vulnerabilidade para ficar doente, passa ser extremamente necessário.

Diante do assunto o Dr. Marcus frisou que o município já vem somando esforços nos cuidados com as gestantes e as crianças, no entanto, se colocou a disposição para dedicar um dia de cada semana para oferecer um olhar com mais cuidados aos Diabéticos e Hipertensos, destacou ainda que para que o trabalho alcance resultados com maior ênfase, se faz necessários que psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e os treinadores de esporte também se envolvam com os cuidados aos pacientes que forem diagnosticados pelos médicos.

Dr. Nilton e Dr. Luiz que também se faziam presente parabenizaram seu colega Dr. Marcus pela iniciativa e, os demais presentes também estenderam os parabéns. Os secretários: Saúde, Esporte e Administração também se comprometeram em fazer o que for preciso para que programas como este seja impulsionado.

Última modificação em 25/08/2022 00:00:00